Sobre a Leac`s

Fundada em 1988 pelo Sr Roberto Ribeiro, a Leac`s cresceu e tornou-se referência de excelência na indústria de caixas acústicas profissionais. Esse sucesso se deve à constante preocupação com a qualidade e ao empenho em desenvolver sempre novos produtos. Hoje seu portfólio conta com mais de 600 itens, que são distribuídos para diversos pontos de venda em todo o Brasil.

Nossa Missão é “oferecer produtos de alta performance, atendendo às expectativas de nossos clientes e consumidores finais, através da oferta de produtos inovadores com excelente qualidade”.

Nossa Visão preconiza que a empresa “se diferenciará pela imagem de sua marca, por excelência nos serviços, inovação e qualidade dos produtos”.

Linha do tempo Leac`s

Uma curiosidade que muitos tem é de onde surgiu o nome Leacs. No início dos anos 90 o Laboratório Eletro Acústico do sr. Roberto, primeiramente chamado de VDR foi batizado de Leacs.

Na época, o mundo passava por grandes transformações e o cenário industrial brasileiro era promissor. A região de São Paulo capital, que detém até hoje a “vitrine” do audio profissional no Brasil só conhecia alguns modelos nacionais mas era dominada por produtos importados e de custo elevado. Foi a partir daí que o Sr. Roberto deixou de fazer caixas acústicas para seu próprio consumo e hobby para atender lojistas da Santa Ifigênia.

 

Foi neste contexto que Roberto Ribeiro criou a Leacs em 1988. No começo, ele só tinha uma pequena marcenaria e um laboratório inacabado. O retorno dos investimentos aplicados na marcenaria e no laboratório permitiu completar a linha de produção em 1992. Em 1993, ele já atendia várias lojas na Santa Ifigênia.

Com o avanço industrial do País, os padrões de consumo começaram a mudar e a empresa precisou ajustar-se ao mercado. Em 1998, a Leacs passou de empresa familiar à empresa com administração profissional com o apoio de consultorias especializadas. Foi o passo inicial para conquistar o mercado nos seguintes anos.

Mascote Leac`s

Desde sua primeira aparição até os dias de hoje, um mascote denominado leaquinho vem encantando os consumidores com sua simpátia e vivacidade. Em 2004 a empresa perdeu seu fundador e passa a ser administrada por seus filhos e esposa. Em 2005 sua presença ainda era sentida pelos corredores da fábrica e parecia faltar algo no logo Leacs, foi a partir daí que se criou o “leaquinho” como é chamado o mascote divertido que sugere entretenimento e alegria.

sobre-a-leacs-mascote-leakinho

Em 2004 o nosso mascote ” Leaquinho foi incorporado ao logo tradicional.

sobre-a-leacs-logo2010

Em 2010 é lançado o logo edição comemorativa  de 22 anos. Exclusivo de algumas linhas.

sobre-a-leacs-logo2011

Logo utilizado na nova comunicação visual Leac`s a partir de 2011.